Durante quase um século, os associados dos Lions Clubs International trabalham para evitar a cegueira, para melhorar as condições do atendimento oftalmológico e recuperar a visão para centenas de milhões de pessoas no mundo.
Desde o início da década de 90, o Lions Clubs já doou mais de U$ 350 milhões para projetos relacionados a visão. Veja alguns números conseguidos através do trabalho voluntário dos Leões: • 120.000,00 Mais de 120 milhões de crianças em todo o mundo já foram acolhidas pelos centros de atendimento oftalmológico do Lions criados com a Organização Mundial da Saúde para oferecer tratamentos de prevenção e recuperação. • 41.000.00 Uma das principais causas da cegueira infantil é o sarampo. Na África, foram vacinadas 41 milhões de crianças para prevenir a doença. • 30.000,00 O trabalho voluntário dos leoninos já preveniram a perda grave da visão de 30 milhões de pessaos ao redor do mundo. • 14.000,00 Exames de visão, óculos e outros tratamentos através do projeto Visão para Crianças já assistiram mais de 14 milhões de crianças. • 10.000.00 É o número de doses de azitromicina, medicamento que recupera a visão, distribuídos na Etiópia para erradicar a disseminação da tracoma.
Áureo Rodrigues é nome consagrado na literatura de vários gêneros. Indiscutível em seus conhecimentos personalizados das coisas e atos das inúmeras profissões às quais se dedicou em seus 87 anos.
Através da pesquisa e da vivência dos cargos e funções exercidos, desde o nível de clube até o de Diretor Internacional da Associação, divulga seus conhecimentos sobre o Leonismo através de numerosos trabalhos e atuações marcantes. Faleceu em 2014, aos 87 anos, tendo dedicado seus últimos 58 para o Lions.
Pensamento
“Só permanecem vivas as contribuições que não envelhecem e continuam a servir mesmo testemunhando o inexorável poder de o