Iniciativa de Combate ao Sarampo

15:35:00

A Fundação de Lions Clubs International (LCIF) apoia a campanha internacional liderada pela Iniciativa de Combate ao Sarampo, para proteger as crianças através dos serviços de imunização. “Os Leões sempre se comprometeram a salvar a visão das pessoas nas comunidades em todo o mundo”, afirmou Eberhard J. Wirfs, Presidente do Conselho Diretor da Fundação de Lions Clubs International.

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, transmitida por gotículas de secreção do nariz, boca e garganta das pessoas infectadas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante 2001-2008, a taxa de mortalidade devido ao sarampo declinou em 78 por cento, isto é, de 733.000 mortes estimadas em 2000 para 164.000 em 2008, sendo que a redução no índice de mortalidade tem sido nivelada desde 2007.

O envolvimento do Lions será focado em três áreas principais: defesa da causa em âmbito local, regional e nacional, envolvimento direto em marketing social e atividades de vacinação e apoio financeiro. Os primeiros quatro programas piloto serão lançados na Etiópia, Madagascar, Mali e Nigéria. A iniciativa foi financiada por um subsídio da Fundação Bill & Melinda Gates à LCIF.

Saiba mais, acesse www.measlesinitiative.org.

You Might Also Like

0 comentários