Lions Clubs continuam a reconstruir o Haiti

10:20:00

Mais de um ano após a terrível catástrofe que culminou com um terremoto de 7,0 na escala Richter, o Haiti e as famílias sobreviventes continuam o processo de reconstrução. Os Leões do mundo inteiro foram os primeiros a enviar suprimentos de primeira necessidade como água e alimentos, além de oferecer abrigo a vítimas da tragédia.

Um ano depois, seiscentas famílias receberão novas casas, à prova de furacões e terremotos, fruto do trabalho realizado pela Fundação de Lions Clubs International (LCIF). As famílias desabrigadas foram organizadas em cidades de barracas, fornecidas pelos Leões e serão beneficiadas por este projeto.

A LCIF trabalha em conjunto com a HELP, organização não fundamental da Alemanha especializada em ajuda humanitária, que está reconstruindo as casas para as vítimas da catástrofe. As duas entidades realizaram pesquisas pelo acampamento para localizar os mais necessitados e colocá-los na lista de prioridade de realocação.

Este é o primeiro grande projeto da LCIF a utilizar os recursos do fundo criado para auxiliar na reconstrução do país. Foram arrecadados mais de US$ 6 milhões em doações realizadas pelos Leões do mundo todo.

Após o terremoto, os Leões doaram generosamente aos esforços de atendimento emergencial e permanecem firmes no compromisso de oferecer ajuda no futuro”, declarou Eberhad J. Wirfs, Presidente do Conselho Diretor da Fundação de Lions Clubs. “A resposta dos Leões em termos de ajuda na reconstrução do Haiti é realmente incrível”, completou.

Hoje, a LCIF tornou este sonho possível e pretende restaurar a esperança deste povo para um futuro melhor, com o apoio de toda família Leonística.

Fonte: lionsclubs.org
Fotos: LCIF Chairperson Al Brandel

You Might Also Like

0 comentários