Lions Clubs: número de sócios cresce pelo quarto ano consecutivo

19:58:00

O biênio de 2010-2011 marca pela primeira vez, em cerca de 20 anos que a maior organização de clubes de prestação de serviço no mundo, o Lions Clubs International, bateu o recorde de aumento de sócios por quatro anos consecutivos..

“Nós fundamos mais de 1.600 clubes novos, elevando o número total de clubes para 46.000,” declarou Wing-Kun Tam, presidente de Lions Clubs International durante o ano de 2011-2012. “Nos últimos quatro anos, aumentamos o nosso quadro social em mais de 50.000 sócios. Com mais sócios, os Lions clubes podem oferecer mais serviços às suas comunidades e aos necessitados em todo o mundo.”

De acordo com Tam, “O aumento no quadro social é resultado direto das novas formas que o Lions está empregando para ficar ainda mais conectado com as pessoas e comunidades. Entre os sócios, o grupo que mais cresce é o de mulheres.” Além do recrutamento de mulheres, os Lions clubes têm tido sucesso em recrutar sócios mais jovens e organizar clubes voltados à família, que incentivam os pais, filhos e outros familiares a servirem juntos como voluntários.

Estamos aumentando os nossos esforços junto às redes sociais, como o Facebook e o Twitter, para nos aproximarmos mais dos jovens que queiram se voluntariar para fazer a diferença nas suas comunidades e ajudar aos outros localmente, nacionalmente e internacionalmente," disse Tam.

Lions Clubs International tem mais que 1,35 milhão de sócios em 206 países e áreas geográficas. Além dos seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro.

You Might Also Like

0 comentários