Lions Clubs e GAVi Alliance anunciam parceria contra o sarampo

18:03:00

O Lions Clubs International - a maior organização de clubes de serviço do mundo - fechou uma parceria com a GAVI Alliance para proteger dezenas de milhões de crianças nos países mais pobres do mundo contra o sarampo.

O Lions Clubs colocará a disposição sua rede de 1,35 milhões de voluntários para arrecadar US$ 30 milhões e melhorar o acesso a vacinas através da GAVI Alliance, uma parceria pública-privada que tem o objetivo de salvar a vida das crianças, melhorando o acesso à imunização nos países do terceiro mundo, que financiou a imunização de mais de 370 milhões de crianças e impediu mais de 5,5 milhões de mortes prematuras.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sarampo é uma doença altamente contagiosa que mata aproximadamente 430 pessoas todos os dias (a maioria em países em desenvolvimento), através do enfraquecimento do sistema imunológico, deixando as crianças vulneráveis à pneumonia, cegueira, diarreia e encefalite.

O sarampo pode ser evitado com uma vacina segura e de baixo custo. A vacina financiada pela GAVI contra o sarampo-rubéola custa em torno de 50 centavos de dólar por dose.

You Might Also Like

0 comentários